quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O QUE DIZEM OS ESPIRITOS

Pergunta 298 . do LIVRO DOS ESPÍRITOS.
As almas que devem se unir estão predestinadas a essa união a sua origem, e cada um de nós tem, em alguma  parte do Universo, a sua metade, á qual algum dia se unirá fatalmente?

R: NÃO. Não existe união particular e fatal entre duas almas. A união existe entre os Espíritos,  mas em graus diferentes, segundo a ordem que ocupam, a perfeição que adquirem: quanto mais perfeito, tanto mais unidos. Da discórdia nascem todos os males humanos, da concórdia felicidade completa.  

Um comentário:

Unknown disse...

A maior parte dos relacionamentos matrimoniais que se distinguem-se felizes, só o são relativamente pelas afinidades de suas inclinaçoes e instintos.
Apenas nas esferas superiores, advertem-nos a espiritulidade, é que se encontra a verdadeira união e reciprocidade entre os espiritos.
Não há união particular e fatal de duas almas , a união que há é de todos os espiritos, mas em graus diversos, segundo a categoria que ocupam, isto é , segundo a perfeição que tenham adquirido. Quanto mais perfeitos , tanto mais unidos. Da discordia nascem todos males humanos; Da concórdia resulta a completa felicidade .